Seja muito bem vindo(a)!!!

Aqui você irá encontrar muitas novidades do mundo da moda e maquiagem. Indicações de produtos que eu usei e recomendo e muitas comprinhas.

Fique à vontade e volte sempre.

01 fevereiro 2012

Protetores Térmicos

Quem não abre mão do uso de secadores e chapinhas sabe que é necessário proteger os fios das agressões que eles causam. Para isso existem os chamados protetores termoativados, que servem para proteger os cabelos desses danos. Eles contém em sua fórmula derivados de silicone e queratina que envolvem os fios e formam uma capa protetora, impedindo que as fibras capilares se rompam e o fio quebre. Daí a importância de não esquecer de usar esse produtinho.

Existem várias marcas no mercado, tenho usado alguns que são bem comuns e fáceis de encontrar, e tenho gostado bastante do resultado.

Vita Active-Capuccino: Defrizzante com proteção térmica, hidratação ativada pelo secador ou chapinha.
PROMETE* "Suavisa e alisa as escamas dos cabelos, proporcionando uma escova super lisa e mantendo-a por mais tempo. Sela as cutículas do cabelo e forma um fio protetor, diminui os danos do uso do secador e facilita os deslize da escova pelos fios".
MINHA OPNIÃO* Realmente sinto que a escova fica mais fácil quando uso ele. Meus cabelos são super finos e embolam muito, então notei a diferença. Ele é bem leve e um pouquinho só rende bastante. Amacia muito os cabelos também.
Obs: é em creme.

Dove Damage Therapy Proteção Térmica:
PROMETE*"Fórmula com Micro-Aqua Serum fortalece o cabelo e o protege do calor, prevenindo o enfraquecimento da sua estrutura. Deixa o cabelo extremamente macio e protegido".
MINHA OPINIÃO* Deixa um cheirinho muito gostoso no cabelo e não deixa com aspecto oleoso. Muito leve pois dá a impressão de que você estivesse borrifando água nos cabelos.E como ele é bem leve, dá para usar em conjunto com outros produtos sem enxágue e o cabelo não fica pesado, aliás, o cabelo fica bem soltinho.

Avon Advance Techiques- Spray Protetor Térmico
PROMETE*"Formulado com complexo Tri Keratin protege os cabelos contra os danos causados pelo uso de secadores e chapinhas. Enriquecido com extartos de algas marinhas ajudam a reparar e fortalecer as fibras capilares, mantendo os cabelos macios e hidratados. Sela as cutículas e reduz o frizz, deixabdo os cabelos brilhantes e com aspecto saudável".
MINHA OPINIÃO* Como o da Dove, é bem leve já que também é em spray. Tem um cheirinho muito bom e amacia os cabelos, notei que dá brilho também.

Bom, se eles protegem os fios do calor do secador e da chapinha fica difícil dizer pois não é algo visível, mas pelo menos o resultado final é bem satisfatório. Estão todos aprovados. Mas sempre temos o queridinho, e o meu preferidinho é o da Vita Active.

Com esses cuidados adequados, suas madeixas vão ficar sempre maravilhosas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário