Seja muito bem vindo(a)!!!

Aqui você irá encontrar muitas novidades do mundo da moda e maquiagem. Indicações de produtos que eu usei e recomendo e muitas comprinhas.

Fique à vontade e volte sempre.

11 junho 2012

Corretivo- Antes ou depois da base???

Corretivo- antes ou depois da base???

Ainda sobre o assunto de bases e correrivos, o post de hoje vai falar sobre uma pergunta frequente que muitos fazem quando começam nesse mundo de makes. Pra começar, maquiagem é algo bem democrático. Cada um faz do jeito que quer e da forma que gosta. =) A intenção desse post é compartilhar com vocês o que funciona pra mim*-*. Não quer dizer que seja certo ou errado, ou que vai funcionar pra todas, ok???
Em casos comuns, seria a base primeiro e depois o corretivo - Por que? Porque a base sozinha já dá uma boa uniformizada na pele, quem tem a pele boa quase não precisará do uso do corretivo. É claro que só a base não corrige por completo as olheiras ou marquinhas mais aparentes na pele, então o corretivo cuidará disso.

                           

Quando uso o corretivo antes? Quando as marcas são mais difíceis de serem corrigidas e é necessário usar corretivos mais elaborados, como no caso de olheiras - que são neutralizadas com corretivo amarelo, por exemplo.
Como eu faço?
Bom,...=) quase não uso base no meu dia-a-dia. Nesses dias uso o corretivo normal em certos pontos onde desejo esconder a imperfeição e nas olheiras, e em seguida aplico a base em pó e termino a make.
Em casos de maquiagens mais elaboradas, aplico o corretivo (colorido ou não) dando palmadinhas suaves para depositar bem o produto. Depois aplico a base por cima de forma bem suave para não retirar o corretivo, finalizo com o pó mineral e pronto! Com a pele corrigida, posso iniciar a make.
Tudo isso vai depender também da cobertura da base que você irá usar. Hoje em dia, com o estudo e avanço de novas tecnologias aplicada em maquiagens e cosméticos os produtos estão mais leves, permitindo diferenciar a ordem da utilizacão dos produtos.

Então, espero que tenham gostado!!!

BJINHUS!!! *-*







Nenhum comentário:

Postar um comentário